quinta-feira, 21 de maio de 2009

Onde estás?


Onde estás? Não sabes que tu és a minha musa?
Onde estás? Não vês que tu fugindo deixas a minha vida confusa?
Onde estás? Por acaso ignoras que sou um adverso?
Onde estás? Aparece para colorir os meus modestos versos!
Onde estás? Pergunto a todos em um só grito!
Onde estás? Responde-me pois o meu grito é escutado por todo o infinito!

Onde estás? Que nem se quer vejo a tua penumbra!
Onde estás? Pois desejo a tua vida unida a minha em uma só sobra.
Onde estás? Responde-me urgente esta:
Onde estás? Ouve o apelo deste triste poeta!
Onde estás? Não respondes? Tens medo!...
Onde estás? Eu mesmo responderei!... Guardarei, para sempre este segredo.

Onde estás? Dá o teu lenitivo a este rosário de amarguras!
Onde estás? Não vez que a tua ausência me tortura?
Onde estás? Vem que a noite é sombra...
Onde estás? Não vens? Então, saberei resignar-me ofertando-te esta pálida poesia.


Adoniran Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito linda....palavras vindo da alma.

Unknown disse...

"Procura assim por mim minha vida e serei a mulher mais feliz do mundo."
Esse é o sentimento que tenho, desejo. Como um amor verdadeiro traduz tão bem a louca procura por sua amada. O louco desejo em ter e ver alguém quem tanto se ama.
Amei essa poesia...